Atualmente, a comunicação gira em torno de criar comunidades e gerar conversas que façam sentido para o seu público. Empresas podem usar o podcast como uma ferramenta importante para gerar conversas de interesse de seu público e construir comunidades em torno de temas que façam sentido para este público.
E não sou eu que estou dizendo isso, mas sim a diretora de marketing da maior plataforma de áudio dos EUA, a iHeart Media, Gayle Troberman:
Se você quer fazer parte da conversa, precisa iniciar uma conversa. As marcas colhem dividendos quando se associam ao diálogo sobre tópicos de interesse dos consumidores.
Em artigo no ADNews, Meseret Ambachew, destaca que os programas de podcast de marca são uma faceta do crescente ecossistema de publicidade. A iHeart confirma issso com um fluxo de receita crescente em podcast de marca, tendo dobrado de ano a ano. Um programa de podcast de conteúdo de marca com a iHeartMedia pode custar entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões, estima Troberman. Para comparar, a receita publicitária da empresa cresceu 14% em 2021, para US$ 1,1 bilhão.
Isso porque a empresa faz projetos com grandes artistas, comediantes, apresentadores e influenciadores. Não são projetos pequenos, são projetos robustos, como Ambachew destaca em seu texto.
Projetos para a T-Mobile, como o The Restless Ones, que tem 25 episódios até agora e cobre o futuro da tecnologia e do 5G. A iHeartMedia ressalta que a marca viu um aumento de 82% nos consumidores que viam a T-Mobile como líder em 5G desde que ouviram o podcast.
Além disso, o conteúdo da T-Mobile foi bem percebido pelos ouvintes com uma classificação geral de conteúdo de 90%, em comparação com a média de 61% da Nielsen.
Outros exemplos muito potentes podem ser vistos no texto publicado no AdNews. E o que se coloca é que o podcast coloca o ouvinte "sentado na mesa" com a marca. O áudio traz um imersão neste conteúdo e fortalece a ideia de comunidade. Quem não conversar com o seu público, pode ver sua confiança cair. E nada melhor do que o áudio para chegar pertinho do seu consumidor.
Aposte no áudio! Venha gravar e produzir com o Estúdio Banca Podcast.
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