top of page
Logotipo do Estúdio Banca no formato de um vinil em tons de pink e vermelho

Podcast deve ser mais uma peça do seu ecossistema digital e não a única

Talvez seu podcast possa até ser a principal peça do seu ecossistema digital, mas, de modo geral, não deve ser a única





Tenho visto algumas pessoas falarem: "se você não gosta de escrever ou de aparecer em vídeo, crie um podcast". Não é bem assim. Claro, não há uma regra, mas se você quiser ampliar o alcance do seu podcast, muito provavelmente, terá de desbravar outras mídias que vão, no mínimo, ampliar a sua voz. A escrita, o vídeo, posts em mídias sociais são um apoio importante, mesmo que tudo comece com o seu podcast.


Não caia nessa balela do "meu podcast me basta", nem que seja um Instagram, você precisará de apoio de outras mídias. O ideal é planejar seu podcast já incluindo este apoio. Tudo que fazemos hoje depende desse ecossistema digital integrado. Ou seja, quando for criar o seu podcast, já pense nas mídias que você irá criar para apoiá-lo e fortalecê-lo. As outras mídias permitem a conversa e a interação com o seu público, ideias de novas pautas, fortalecimento do tema abordado. E, claro, a conquista de novos ouvintes.


O caminho também pode ser inverso, você pode criar seu podcast para fortalecer seu ecossistema digital. O bom é que uma coisa vai alimentando a outra e você ganha em alcance, em visibilidade, em cativar o seu público.


Você pode e deve conversar com o seu público nas mais diversas plataformas.


Texto: Luciana Oncken, Banca de Conteúdo, Estúdio Banca Podcast


Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

25 visualizações0 comentário
bottom of page