A iHeartMedia e a PMX, braço de investimentos da Publicis Media, divulgaram os resultados de um estudo focado na comunidade de influenciadores de áudio. O estudo, "Exploring The Brand Benefits of Trust and Companionship in Audio" aponta que os consumidores percebem as personalidades de rádio e podcast como altamente relacionáveis, confiáveis e autênticas.
O estudo realizado pela Magid combina métodos quantitativos e qualitativos para destacar o papel que diferentes canais de áudio desempenham na vida do público quando se trata de confiança e afinidade. De acordo com a pesquisa, os apresentadores de rádio têm uma classificação alta quando se trata de autenticidade percebida e conexões com as comunidades que atendem. Os anfitriões de podcast são percebidos como altamente honestos e confiáveis.
“Os influenciadores de áudio surgiram como um novo caminho para os anunciantes continuarem a se conectar com o público de maneiras autênticas”, disse Chris Yarusso, líder da prática de áudio nacional da PMX. "Nossa pesquisa confirma que os apresentadores de rádio e podcast são percebidos como algumas das personalidades mais confiáveis, essenciais e relacionáveis no ecossistema de mídia. Com a diversidade e variedade de conteúdo de rádio e podcast no mercado, há uma enorme oportunidade estratégica para as marcas para se conectar com consumidores altamente engajados neste mercado de influenciadores em evolução."
- 55% disseram ouvir comerciais com mais frequência no rádio e em podcasts do que em qualquer outro meio;
- 53% consideram anúncios de rádio e podcast mais relevantes do que em qualquer outro meio;
- 51% confiam mais nos anunciantes de rádio e podcast;
- 67% dos ouvintes de podcast e 74% dos super ouvintes de podcast dizem que os podcasts "me motivam e me inspiram";
- 71% dos ouvintes de podcast e 79% dos super ouvintes de podcast dizem que os podcasts "educam/ensinam-me algo novo".
- os apresentadores de rádio são vistos como alguns dos influenciadores mais confiáveis e confiáveis, quando comparados a outros verticais, como TV e redes sociais.
A pesquisa também incluiu um estudo em que os ouvintes de áudio foram convidados a desistir de rádio e podcasts por três dias. Os participantes relataram sentir-se "solitários", "desconectados" e "mais sobrecarregados fazendo tarefas simples". Um ouvinte de rádio disse que "parecia que estava sendo excluído de uma conversa".
Fonte: Radio OnLine e iHeartMedia
Imagem: PX
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